HISTÓRICO

 
        Atraídos pelos incentivos e facilidades proporcionados pelo modelo Zona Franca de Manaus, o
Grupo Sovel instalou em 1974 sua primeira empresa no coração do Pólo Industrial da cidade, a fábrica de papelão Sovel da Amazônia Ltda. Pioneira no ramo e com 37.348 m2 de área, sendo 7.850 m2 construídos importava a matéria-prima necessária na produção de papelão ondulado da grande São Paulo e de outras regiões do Brasil.
Com o crescimento da produção de papelão e a preocupação com o padrão de qualidade de seus produtos, em 16 de Dezembro de 1990 o grupo fundou a Indústria de Papel Sovel da Amazônia LTDA, construída em 10.200 m2 de uma área 550.000 m2, sua principal atividade é a reciclagem de aparas de papelão para a fabricação de bobinas de papel.
   Essa iniciativa proporcionou a região mais de 200 empregos diretos e à Sovel da Amazônia sua total independência aumentando assim a confiabilidade de seus produtos.
Em janeiro de 1996, entrou em operação a máquina II que produz Papel  Tissue (Papel Higiênico e Guardanapos).
Pouco tempo depois a empresa também lançou no mercado vários outros produtos, suprindo, com isso, as necessidades das diversas camadas sociais.
O crescimento local e a concorrência de novas fábricas de papelão ondulado, fez com que o grupo ampliasse a capacidade produtiva de bobina de papel, colocando em operação, em 1999, a máquina III.
Hoje a Indústria de Papel Sovel da Amazônia LTDA, garante a produção de 2.200 toneladas mensais de papel inteiramente reciclado. Acreditando e investindo no desenvolvimento da Região Amazônica, as empresas do grupo Sovel, contribuem com a preservação da natureza lançando produtos recicláveis e dentro dos mais rigorosos padrões de higiene e segurança, sendo consideradas empresas ecologicamente corretas, especializadas em reciclagem de papel, pois atualmente ela recicla praticamente 100% do que produz.
 
 
Sovel da Amazônia há 43 anos no coração do Amazonas.